quarta-feira, 25 de maio de 2011

Setores ou Segmentos de Negócios que vêm crescendo no Brasil.

Setor de auditoria cresce no Brasil

Brasil vem passando por transformações socioeconômicas que favorecem o desenvolvimento e expansão em muitas áreas, entre elas, a auditoria.

Estudo realizado na USP (Universidade de São Paulo) em 2011, mostra que a cada 10 empresários estrangeiros oito desejam investir no Brasil. O argumento dos investidores é justamente o fato que o país tem uma moeda fortalecida e é um dos que mais crescem no mundo. Com isso, diversas empresas nacionais tiveram abertura de capital nos últimos anos, ocorrendo o aumento de empresas e profissionais em auditoria.

Segundo diretor de auditoria da PP&C Auditores Independentes, Sérgio Oliveira,  diversos novos negócios vêm surgindo com o aquecimento da economia no País. “As empresas que participam do mercado com venda de ações em bolsas de valores têm suas demonstrações auditadas, para maior confiança dos investidores. Isso faz com que o mercado de auditoria aumente e conseqüentemente, se desenvolva”.

Exemplo disso é a implantação, no Brasil, do IFRS (International Financial Reporting Standards) que são as normas internacionais de contabilidade, já adotadas por mais de 100 países. “Essa adoção mundial visa um padrão contábil único, facilitando a comparabilidade entre demonstrações de empresas de diferentes países ou setores, reduzindo o custo com elaboração de demonstrações contábeis locais e outras para reporte ao País de origem”, diz o diretor de auditoria da PP&C Auditores Independentes, Sérgio Oliveira.
De olho no mercado em expansão, os estudantes de contabilidade vêm buscando cada dia mais a área de auditoria. “Esse é um segmento que traz um crescimento rápido, pois o trainee, por exemplo, tem a oportunidade de trabalhar, assim que entra na empresa, em clientes de diversos segmentos e portes. Além disso, ele não fica limitado somente aos números contábeis, pois precisa ter um conhecimento sobre negócios, gestão de pessoas entre outros”.
Oliveira complementa dizendo que o aumento do número de vagas para trainees se deve ao desenvolvimento do mercado, visto que diversas empresas estão crescendo, sendo vendidas, negociadas, abrindo filiais e formando novos grupos.

Fonte: Celuloseonline.com.br 
Um outro setor que vem crescendo no Brasil
Publicidade online deve crescer 40% este ano, segundo estimativa do setor, que já atrai profissionais de administração e direito

O maior atrativo para o estudante apostar sua carreira na área de mídias digitais é o crescimento apresentado pelo setor e principalmente a possibilidade de crescimento que ainda existe no Brasil, segundo Paulo Loeb, presidente do comitê de agências do Interactive Adversiting Bureau (IAB). Ele conta que este segmento deve crescer 40% este ano no país. Mais que isso a fatia de publicidade online nos Estado Unidos e Europa já chegou a 25%, enquanto no Brasil é de apenas 4%.

Fonte:iG São Paulo

Um crescimento excepcional
Franquias em operação no Brasil
Depois de aumentar em 20% o faturamento em 2010, chegando aos 76 bilhões de reais, o franchising brasileiro deve alavancar em mais 15% a receita em 2011.
 Confira as dez franquias que mais cresceram em 2010, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Saiba ainda quais foram os fatores por trás da expansão e conheça as metas de cada rede para este ano e as 7 franquias que custam até R$ 15 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário